Dias atrás, nas redes sociais, a página oficial da prefeitura de Catolé do Rocha emitiu um comunicado sobre a realização dos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro no município.
Esse comunicado veio a gerar um assunto debatido pela população de Catolé do Rocha, onde algumas pessoas e cidadãos reclamaram em forma de protesto a falta de Cultura na cidade de Catolé do Rocha.
Sendo claro que, o secretário, Jailson José, está elaborando a programação e que, em breve, será divulgada.
Também é comentado pela população a falta de isentivo no esporte da cidade, alguns dias atrás o site Catolé em Foco fez uma matéria que em uma parte fala sobre o esporte em Catolé do Rocha. (veja aqui)
Enquanto isso cidades ciclo vizinhas anunciam megas atrações em suas semanas culturais.
A prefeitura de João Dias/RN administrada por Dr. Tássia Veríssimo (PSD) (2.693 habitantes/IBGE 2016) divulgou a festa da Semana Cultural e Esportiva da cidade que tem inícia neste sábado dia 12 de Agosto, e seguirá até o dia 20 de agosto.
O Prefeito de Patu/RN Rivelino Câmara também se reuniu com membros da Banda de Música Luiz de França Dantas para anunciar que em breve o município irá iniciar as obras de ampliação do Edifício Castelo Branco, que irá sediar tanto a banda, quanto a Escola de Música de Patu.
Ainda admirando os eventos das cidades vizinhas, agora é a vez da cidade de São Bento, que realizou o “Arraiá Balançando a Rede”, em praça pública, e o São João fora de época, que teve três dias de animação. O prefeito de São Bento Dr. Jarques Lúcio (DEM), antes de realizar as festas, fez uma enquete, que ganhou ampla divulgação na mídia nacional, consistia na consulta popular sobre o que a população preferia, a aquisição de veículos para Saúde ou o Arraiá Balançando a Rede, festa tradicional da cidade (Veja aqui). Na votação, 11.779 optaram pela ambulância, 1.598 pela festa e, não souberam ou não responderam, somaram 679 votos.
Sendo assim o prefeito beneficiou a população com as ambulâncias e com as festas(Veja aqui).
Aí vem a pergunta, toda essa instabilidade política, econômica e social que o nosso país passa, só Catolé está sendo afetada?
Catolé em Foco