Compartilhe

Em atitude inédita, a Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão do estado, lançou uma enquete para que a população possa decidir entre a realização de uma tradicional festa de São João fora de época, que acontece anualmente em julho, ou se preferem destinar investimento para a aquisição de veículos voltados para a saúde pública, como ambulância equipadas.

De acordo com o prefeito Jarques Lúcio (DEM), a ideia de questionar a população sobre a utilização dos recursos surgiu pelo momento crítico que a economia enfrenta e pela necessidade de investimentos na saúde.

“O município e o país passam pela maior crise de história. Crise financeira, ética e moral.

Este ano compramos quatro veículos com recursos próprios do IPTU destinados para a saúde, fato que nunca ocorreu em São Bento.

Diante disso resolvi perguntar para a população. O orçamento será o mesmo, cerca de R$ 100 mil reais”, explicou.

Segundo Jarques, dinheiro sairá dos cofres da Prefeitura, seja para a realização do evento ou para a aquisição dos veículos. “Não há orçamento previsto para festas, nem recursos estaduais ou federais destinados.

Então pergunto, com o mesmo recurso próprio, vamos melhorar a frota da saúde ou manteremos a tradição de São João fora de época? Será a primeira vez na história do município que o povo decide junto”, disse.

Enquete atualizada: Clicke aqui:

Leia mais notícias em Catolé em Foco, nos siga nas redes sociais =>Facebook, Instagram e Twiter.
Entre em nosso grupo do Facebook e do whatsapp. Contato (83) 9.9980-8979 - Email: [email protected]