Na tarde desta segunda-feira (05), após a divulgação do resultado da enquete realizada pelo site da prefeitura municipal de São Bento, Sertão do Estado, o prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM), anunciou em entrevista ao programa Tambaú Debate, da cidade de João Pessoa, que irá realizar o “Arraiá Balançando a Rede 2017”.

A enquete, que ganhou ampla divulgação na mídia nacional, consistia na consulta popular sobre o que a população preferia, a aquisição de veículos para Saúde ou o Arraiá Balançando a Rede, festa tradicional da cidade. Na votação, 11.779 optaram pela ambulância, 1.598 pela festa e, não souberam ou não responderam, somaram 679 votos.

Mas, graças a uma parceria com a iniciativa privada do município, o prefeito anunciou que irá realizar também as festividades juninas. O Arraiá Balançando a Rede 2017 ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de Julho, mantendo assim, a tradição dos festejos fora de época.

“Vários empresários de São Bento me ligaram, dizendo que irão apoiar a realização das festividades. Vamos fazer o Arraiá Balançando a Rede com artistas populares da nossa cidade, com o forró Pé-de-Serra, com comidas típicas e muito mais.

Com isso, a gente vai incentivar a cultura e manter o desejo do povo”, disse o prefeito.

COMPRA DE VEÍCULOS

Com relação ao resultado da enquete, serão adquiridos com o orçamento previsto, um total de 3 veículos para a saúde do município.

Dois serão adquiridos agora, e um terceiro, nos próximos meses. Um veículo será destinado à Vigilância Sanitária do município e o outro, para o deslocamento do atendimento do setor de Fisioterapia.

“Estamos lançando o edital da compra hoje. Como já conseguimos duas ambulâncias esse ano, iremos comprar dois veículos, no valor total de 80 mil reais, sendo um para a Vigilância Sanitária e outro, para o atendimento de Fisioterapia do município.

O objetivo é comprar dois veículos agora e, até o final do ano, comprar mais um, que seria o orçamento previsto, entre 100 e 120 mil reais disposto à usar”, finalizou Dr. Jarques.

 

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp