Banco Central divulgou nota confirmando que cédulas que tenha rabiscos, símbolos ou qualquer tipo de marcas não perdem seu valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária. A instituição fez questão de se manifestar diante do alto número de mensagens nas redes sociais afirmando que cédulas com o carimbo “Lula Livre” não seriam aceitas pela rede bancária por orientação do próprio Banco Central.

Essa boataria começou depois que um vídeo com um homem carimbando “Lula Livre” em uma notas  viralizou na internet. A autoria deste vídeo é desconhecida e o PT nega que esteja fazendo qualquer campanha deste tipo.

O Banco Central ainda ressalta que as notas descaracterizadas que forem recebidas pela rede bancária serão recolhidas. Ao mesmo tempo, o BC faz um apelo para que as cédulas não sejam danificadas.

– O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo – diz o texto.

Fonte: Gaucha CH

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp