Nascido em 21 de março de 1955 na pequena Glicério no Estado de São Paulo, Jair Messias Bolsonaro formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977.

Em 1988 ingressou na reserva, no posto de Capitão e concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro sendo eleito vereador.

Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de Deputado Federal. Em 2014, foi o mais votado na disputa pela Câmara Federal, ou seja, tirou 464.565 votos.

Na atual sessão legislativa, Bolsonaro é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Jair Bolsonaro também é Suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado. Além disso, também foi membro atuante, em outras sessões legislativas, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Mandatos

Em seus mandatos parlamentares, destacou-se pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas. Também lutou contra a erotização infantil nas escolas e por um maior rigor disciplinar nas instituições de ensino. Da mesma forma lutou pela redução da maioridade penal, pela posse de arma de fogo para o cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial, pelos valores cristãos e pela família tradicional.

Foi idealizador do voto impresso que, caso avance, contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem, além do combate incansável sobre estruturas que promovem e facilitam a corrupção em nosso país.

Filhos

Jair é pai de Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro respectivamente Senador eleito pelo Estado do Rio de Janeiro.  Eduardo Bolsonaro também foi eleito Vereador e Deputado Federal eleito pelo Estado de São Paulo.

Como Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro conquistou o segundo mandato com a maior votação do país – 1,8 milhões de votos recorde para uma disputa à Câmara Federal.

Eleições 2018

A eleição de 2018 é histórica pois foi marcada por polarizações, enxurrada de mensagens nas redes sociais, fake news e principalmente pela campanha popular que culminou com a vitória. Em outras palavras, ele foi eleito o 38º Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

jair bolsonaro saiba mais sobre ele