O youtuber Derick Silvério e seu amigo Renato Kleim sofreram um grave acidente de trânsito na última quinta-feira (7) quando voltavam de um balneário. Silvério dirigia um carro quando bateu na traseira de um caminhão na cidade de Campo Largo, no Paraná.
Segundo o portal de notícias 1News, a morte foi confirmada pelo próprio youtuber, que afirmou que iria se pronunciar em breve sobre o caso. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não sofreu ferimentos graves. O amigo, que tinha 30 anos, foi socorrido, mas não resistiu. Ele deixa a esposa e dois filhos, um de seis e outro de dois anos.
Um branco chamou a mãe desse mano de macaca
Esse é o tweet pic.twitter.com/qDwXhhn9YQ
— Arte Preta ? (@fcknegola) January 4, 2021
Um dia antes do acidente, foi divulgado que o vídeo que mostrava Silvério – conhecido também como “silvercop” – efetuando disparos contra um vizinho que teria chamado a mãe do rapaz de “macaca” era, na verdade, forjado.
A revelação foi feita por fontes próximas ao criador de conteúdo e ganharam força quando um policial militar, identificado como Lucas Mourão, que possui um canal na plataforma de vídeos, divulgou um vídeo afirmando ter “desmascarado” Derick. O soldado garante que o suposto racista que aparece com o rosto borrado no viral era, na verdade, Renato Kleim, o amigo de Silvério que morreu no acidente.