Uma verdadeira heroína. Esse é o novo título da policial militar Maria Mendes, da cidade de Guaratuba, no Paraná. Na noite da última quarta-feira (7), a oficial colocou a sua vida em risco para salvar outras pessoas que estavam em uma loja de conveniência, em um posto de gasolina.

Por volta das 22h, três criminosos tentaram assaltar o local, mas não contavam com a presença da autoridade, que estava à paisana. Na troca de tiros, Maria conseguiu atingir dois dos bandidos e efetuar a prisão de um deles. A oficial também foi baleada, mas está bem e não corre o risco de vida.

A tentativa de crime aconteceu no Balneário Eliane.

Um dos bandidos ficou quase 40 minutos próximo ao estabelecimento, apenas esperando acabar o turno do segurança do local. Quando o funcionário foi embora, o primeiro suspeito chamou outros dois criminosos para cometer o assalto. Antes, eles abordaram os frentistas e os carregaram para dentro da loja. A policial percebeu o que estava acontecendo e ordenou que eles parassem. No entanto, não foi isso o que aconteceu, e uma troca de tiros começou.

Dois vídeos sobre o ocorrido estão circulando nas redes sociais, com ângulos diferentes. No primeiro, pode-se ver que um dos frentistas entra na frente, e os bandidos logo atrás. Percebendo a situação, Maria dispara contra os bandidos. Percebe-se que ela é atingida, mas os tiros param, com sinal de que conseguiu afugentar o bando. A segunda gravação é ainda mais impressionante.

Percebe-se que a policial estava cercada pelos bandidos, e de maneira rápida, consegue atirar contra todos eles. Quando dois fogem, ela rende um que estava bem ao lado dela.

Conforme informações da imprensa, o criminoso preso foi baleado duas vezes. Os outros conseguiram fugir, mas é indicado que mais um deles também tenha sido baleado. Já a heroína foi baleada três vezes, e até aparece bem em um vídeo nas redes sociais, recuperando-se e feliz. A oficial foi rapidamente encaminhada para uma unidade de saúde e não corre risco de vida.

Os internautas ficaram maravilhados com a ação da policial, e estão usando as redes sociais para chamá-la de heroína e dar os parabéns pela ação. Outros lembraram que os oficiais deveriam ser muito mais valorizados no Brasil. Se não fosse Maria, algo pior poderia ter acontecido naquele posto. Abaixo você confere as gravações do momento da tentativa de assalto e também o vídeo da policial em recuperação, afirmando que está tudo bem com ela:

 

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp