Um fato raro acaba de acontecer em Catolé do Rocha. Um detento do Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, acaba de fugir do cárcere. O sinistro se deu por volta das 09h30 da manhã deste sábado (07 de outubro).

As primeiras informações dão conta de que um veículo do Tipo caminhonete S-10 de cor prata, cabine dupla deu apoio na fuga ao detento, a princípio identificado por Marcelo Oliveira. Imediatamente foram deslocadas várias gárias guarnições da Policia Militar em diligências.

 

Entenda o caso

Um detento do presídio Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, escapou da unidade prisional após ser resgatado por um grupo em uma caminhonete. Segundo informações repassadas pelas Polícia Militar e Civil, um grupo estacionou o carro ao lado do presídio e o apenado, após escapar do presídio, entrou no veículo e fugiu. O caso foi registrado por volta das 09h30 deste sábado.

O gerente do sistema penitenciário da Paraíba, João Paulo Ferreira Barros, explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga do presidiário, mas ainda investiga as circunstâncias que possibilitaram a fuga. “Estamos em busca de mais detalhes, para saber se houve fuga ou de fato um resgate. Apenas temos a confirmação de que o detento em questão escapou da unidade. Estamos realizando buscas”, comentou o gerente.

Um policial militar percebeu a fuga do detento e alertou os agentes penitenciários que fizeram buscas, mas não conseguiram recapturar o presidiário. Ainda de acordo com a polícia, o fugitivo é condenado a mais de 10 anos de prisão por homicídios praticados na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com João Paulo Ferreira Barros, a Seap também deve investigar se houve algum tipo de facilitação por parte dos servidores do presídio. Uma informação repassada por testemunhas à Polícia Militar deu conta de que o presidiário saiu correndo da unidade prisional. Até o início da tarde deste sábado a Polícia Militar e a Seap realizavam buscas, mas o preso fugitivo não tinha sido localizado.

CNEWS

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp