Grande parte dos brasileiros ainda está com o nome sujo no SPC e Serasa em 2020. Embora o Governo Federal esteja liberando saques do FGTS dos trabalhadores para promover a economia e reduzir a inadimplência, ainda assim, na virada do ano tínhamos 61 milhões de brasileiros negativados. Isso representa 40% da população brasileira. Mas há algumas opções para quem está precisando de uma grana extra. Você sabia que é possível fazer empréstimo na Caixa com o nome sujo? Sim, e aqui vamos mostrar algumas opções para você.
Como fazer empréstimo na Caixa com nome sujo no SPC e Serasa em 2020?
Infelizmente, há poucas opções de crédito para pessoas que estão com o nome sujo no SPC e Serasa. Isso porque as empresas bancos e bancos não tem garantia de que a pessoa vá pagar a dívida. Quando a pessoa está com o nome limpo, é o próprio nome limpo a garantia. Pois quando a pessoa não paga a dívida, ela perde seu nome limpo com a negativação.
Entretanto, para quem está com o nome sujo, isso não é algo a perder. Porém, há outras formas de garantia que os bancos podem usar para poder dar empréstimo, e aqui vamos ver quais são as utilizadas no empréstimo da Caixa com o nome sujo.
Consignado Caixa
É importante ressaltar que as prestações não podem ultrapassar o valor de 30% do seu salário ou benefício, pois isso comprometeria sua renda em demasia, e você teria dificuldades em pagar suas contas.
Se você recebe seu salário ou benefício pela Caixa, melhor ainda. Isso porque você terá mais facilidade no momento da contratação. Se você tem interesse em contratar o empréstimo, basta ir até uma das agências Caixa ou ligar para o telefone 0800 726 8068. Clientes da Caixa podem solicitar o empréstimo pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos da Caixa.
Penhor
O Penhor é uma modalidade de crédito que utiliza seus bens como garantia para o empréstimo. Dentre esses bens, podem ser usados, por exemplo, jóias de valor. Essa modalidade oferece empréstimo com juros baixos e menos burocracia. Além disso, seus bens valiosos ficarão resguardados no cofre da Caixa, e podem ser recebidos de volta assim que o empréstimo for quitado. Você também pode renovar seu contrato e manter os bens na posse da Caixa.
Crédito com garantia do FGTS
Essa modalidade de empréstimo não necessita nome limpo no SPC e Serasa, e o prazo para pagamento do empréstimo pode ser de até 4 anos. As parcelas serão debitadas diretamente da conta do cliente na Caixa.
Fonte: Seu empréstimo digital