River Plate e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (23 de maio), no Estádio Monumental de Núñez, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Argentinos e brasileiros batalham pela primeira colocação do Grupo 4, garantindo a vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição. Até aqui, os Millonarios lideram a chave, com 11 pontos em cinco jogos. O Rubro-Negro vem na sequência, com 9. Ambos já estão classificados. O FOX Sports e o APP FOX Sports transmitem a partida, ao vivo, a partir de 21h.

Depois de deixarem Independiente Santa Fe, da Colômbia, e Emelec, do Equador, para trás, River Plate e Flamengo prometem fazer um duelo muito equilibrado. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, as equipes empataram por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, sem a presença da torcida rubro-negra, que cumpria suspensão por confusões na decisão da Conmebol Sul-Americana 2017.

Já no clima de um dos grandes clássicos do futebol sul-americano, o FOX Sports Analytics levantou os números dos rivais desta quarta-feira ao longo de toda a fase de grupos. O equilíbrio chama a atenção. O Flamengo fez um gol a mais que o River, 7 contra 6. Os cariocas também chutam mais bolas no gol adversário, são 54 contra 49 dos hermanos. Na marcação de meio de campo, nova vantagem brasileira: os rubro-negros roubam 81 bolas, enquanto os rivais aparecem com 75.

Por sua vez, os Millonarios levam vantagem no número de passes certos: são 1.549, contra 1.324 do Fla. A maior diferença na comparação. Na efetividade de passes, o River soma 87%, enquanto a equipe de maior torcida do Brasil aparece com 86% de aproveitamento. Os argentinos também cometem mais faltas, 79, contra 62. Os números demonstram sempre uma disputa acirrada. É promessa de espetáculo na tela dos canais FOX Sports. Confira a lista completa abaixo e compare:

River Plate:

Gols – 6

Chutes – 49

Assistências – 4

Roubadas de bola – 75

Faltas – 79

Escanteios – 25

Passes certos – 1.549

Passes errados – 233

Efetividade dos passes – 87%

Flamengo

Gols – 7

Chutes – 54

Assistências – 4

Roubadas de bola – 81

Faltas – 62

Escanteios – 28

Passes certos – 1.324

Passes errados – 214

Efetividade dos passes – 86%

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo