Confirmando o que prenunciava a meteorologia para a cidade de Paulista nestas terça-feira (13), não choveu, no entanto o tempo ficou firme com a incidência de muitos raios e trovões, sendo que um desses raios atingiu em cheio a residência do agricultor Jose Romão da Silva (Zé Borges) no sitio Barro Branco, zona rural.
Era por volta das 19 horas, quando a família de quatro pessoas foi surpreendida pelo raio que atingiu a residência, ouve um forte estrondo vindo do quarto e a cozinha nesse momento as luzes se apagaram, foi quando os moradores perceberam que um raio havia atingindo a residência.
A descarga foi tão forte que danificou o telhado da casa, inclusive a linha central de madeira terá que ser substituída. A descarga ainda danificou a instalação elétrica da residência e também de outras casas da vizinhança.
No ano de 1990 um raio atingiu uma residência da mesma família também no sitio Barro Branco, naquela ocasião Romão Vicente (Cicero Borges) e sua família que estava dentro da casa que fora atingida, sua filha Izabel Fernandes Barbosa, 18 anos, (foto abaixo) morreu no exato momento da descarga. O patriarca da família ainda sofreu queimadura pelo corpo.
Fala-PB