Setenta e nove mil, quinhentos e um candidatos estão na disputa para concorrer a uma das mil vagas oferecidas pelo Governo do Estado para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A primeira etapa do concurso será realizada no próximo dia 29.

O cartão de convocação para a prova objetiva, com detalhes sobre local de prova e horário, será divulgado na próxima segunda-feira (23), no site da banca organizadora www.ibfc.org.br.

Esta é a primeira etapa do certame, que deve selecionar para as próximas fases os aprovados em até duas vezes o número de vagas para cada opção.

Na região do Sertão, a concorrência ficou de 59,63 por vaga no masculino e 272,40 para o feminino. Na região de Campina Grande, em 69,31 candidatos por vaga no masculino e 237,55 no feminino. A maior concorrência foi registrada para o Comando do Policiamento Regional Metropolitano de João Pessoa, com 81,98 candidatos por vaga para candidatos do sexo masculino e 319,95 por vaga, no feminino.

O Corpo de Bombeiros Militar registrou no masculino 55,53 candidatos por vaga para a região metropolitana de João Pessoa; 36,33 na região de Campina Grande; e 36,50 no Sertão. Já no feminino, foram 133,75 candidatas por vaga na região de João Pessoa; 86,50 na região de Campina Grande; e 67,75 no sertão.

O Governo do Estado oferece mil vagas para as duas corporações, com 400 no total para a região de Campina Grande, 346 para a Região de João Pessoa e 254 para o Sertão.

Sertão Total

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp