A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) de São Bento lançou, na noite da última terça-feira (19), na sede do CRAS I, o Programa Criança Feliz, o qual incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças na primeira infância, por meio de visitas periódicas feitas por uma equipe bem treinada.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social da Capital da Rede, Valeska Dantas, o programa é muito importante e vai garantir que as crianças Sãobentenses tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.
“Isso é fundamental para garantir às crianças boa alimentação, para que cresçam nutridas e bem aconselhadas, criando uma perspectiva de vida melhor”, destacou Valeska.
A secretária enfatizou que a vinda do Programa Criança Feliz a São Bento proporcionará o acompanhamento de 150 famílias, entre gestantes e crianças de até 03 anos de idade.
“O programa serve para que as crianças, principalmente, aquelas oriundas de famílias mais carentes sejam acompanhadas, adequadamente, conseguindo se desenvolverem e criarem raízes robustas, com vínculos familiares mais fortes”, acrescentou.
Ela complementa que o objetivo principal da ideia é conseguir promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e acompanhamento integral na fase da 1ª infância, através de visitas periódicas dos profissionais que irão fazer um trabalho inter-setorial, promovendo e facilitando o acesso à prioridade absoluta a todas as políticas públicas para as beneficiárias, como também garantindo os seus direitos legais.
Catolé em Foco com São Bento em Foco