Compartilhe
Prefeitura Municipal de São Bento distribui 600 mudas com população e demonstra cuidado com o Meio Ambiente
Classifique esse post

A Prefeitura Municipal de São Bento, no interior Paraibano, por intermédio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, distribui um total de 600 mudas de Ipês Roxo e Amarelo, Pinheira e Goiabeira à população da Capital da Rede.

Segundo Francivaldo da Silva Araújo (Nenar), secretário de Agricultura do município, a entrega das mudas começou desde o dia 26 de abril aos moradores, na sede da Secretaria, caracterizando-se como uma ação muito importante, pois além do zelo e o embelezamento proporcionados ao meio ambiente, tem-se, também a geração de frutos comestíveis, no caso da pinheira e goiabeira.

A Coordenadora do Meio Ambiente da cidade, Arajane Alexandre, informou que as mudas foram conseguidas através da Organização Não-Governamental (ONG) AFINK, sediada no município de Araruna, no Brejo Paraibano.

Para a coordenadora, a distribuição das mudas é uma medida relevante, porque, além do reflorestamento e a geração de frutos, ainda tem a função medicinal tanto dos Ipês como das goiabeiras e das pinheiras.

Ascom