Veneziano vota com o PMDB se candidatura for ‘para valer’, mas avalia que aliança com RC é coerente.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) salientou que segue com o partido nas eleições de 2018 se a postulação peemedebista for firme. Presente à reunião que resultou na decisão de protagonismo da sigla no próximo pleito, o parlamentar destacou que é necessário investir no crescimento da legenda, mas lembrou que seu apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) segue dentro da coerência da aliança formada ainda em 2014.

 

“Fomos uníssonos em lutar pela unidade e pela candidatura própria ao governo. Eu espero que tenha uma candidatura pra valer, se tiver, conta com meu voto. Tendo as costas surradas nas experiências anteriores não queremos nos aventurar”, justificou. Ele ainda fez uma avaliação de que o PMDB não se saiu bem nas últimas eleições passando de 57 para 27 prefeituras e disse que é necessário fortalecer a legenda para as eleições de 2018 com base em um planejamento.

Em meio a possibilidade do nome do ex-governador José Maranhão como a opção da legenda, Veneziano disse que cabe ao senador viabilizar sua postulação. “Ela (a candidatura) tem apelo. Maranhão tem uma extensa vida pública, mas não apenas isso é suficiente para que cheguemos em 2018 com uma candidatura definida. O PMDB tem nomes e cabe ao senador portar-se e agir como esse nome”.

Veneziano também defendeu sua participação no governo de Ricardo Coutinho (PSB) e avaliou que sempre guardou coerência nessa relação. “Quem guardou a opção de coerência fomos nós. 95% do partido optou por votar no governador no segundo turno. Não me foram apresentadas razões para romper. Se existem convencimento individuais eu as respeito, mas não mudei de posicionamento”.

Ao comentar a atuação do senador José Maranhão (presidente estadual do PMDB) e do vice-prefeito Manoel Júnior (presidente do PMDB em João Pessoa), o deputado afirmou não acreditar ‘que sejam eles os proprietários ou os que mandam na legenda’: “Vejo um partido de muitos”.

Posts Similares