Os tucanos fecharam questão em relação ao apoio ao presidente estadual do PV, Lucélio Cartaxo, para a disputa do governo. Esse é o primeiro movimento das lideranças das oposições em busca de uma chapa de consenso. Havia cobrança dos verdes por um gesto do bloco comandado pelo senador Cássio Cunha Lima e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

A demora por uma posição, inclusive, fez o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), desistir da disputa. O passo seguinte agora é conseguir apoio do PP de Aguinaldo Ribeiro e do PSC, de Marcondes Gadelha.

O PP é o partido que inspira maiores cuidados. O prefeito Luciano Cartaxo ficou encarregado de conversar com a família Ribeiro. O presidente estadual da sigla, o vice-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro chegou a lançar a deputada estadual Daniella Ribeira como candidata ao governo.

O PDT da vice-governadora Lígia Feliciano também está no radar. Os oposicionistas entendem que o momento é de não fechar a composição da chapa majoritária e trabalhar o consenso entre os partidos. O senador José Maranhão, que se lançou para a disputa do governo, também será procurado.

Enquanto isso, o bloco comandado pelo governado Ricardo Coutinho (PSB) espera pelos dissidentes para compor a chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo. Se os partidos de oposição quiserem trabalhar uma unidade, vão ter que trabalhar dobrado para isso.

Jornal da Paraíba

Posts Similares