Wilson Filho afirma que é preciso transparência para mostrar se realmente existe déficits nas contas publicas da instituição de seguridade social

O deputado federal Wilson Filho (PTB) afirma que não só ele mas também a bancada do PTB, pedem que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) mostre em plenário os déficits existentes na Previdência Social do país. Para que só depois possa ser possível uma reforma como vem propondo o governo federal.

O parlamentar explica que defende seja explicado à sociedade de onde vem esses problemas nas contas do órgão público. “Eu já antecipei ao governo como sendo preocupações minhas do PTB lá em Brasília, sobre essa situação da Previdência. Temos que avaliar de forma muito transparente qual é o verdadeiro rombo da previdência, tem que se abrir as contas da previdência e dizer: o rombo é esse e foi causado por isso”.

Wilson lembra ainda que circulou na imprensa e nas redes sociais vídeos que contradizem o discurso do governo. “Esses vídeos mostram de forma muito enfática e visivelmente verdadeira, que grande parte do rombo da Previdência, vem de dívidas de empresas. Então, se grande parte dessas empresas devem R$ 2 bilhões, cada uma para a Previdência, porque não cobrar destas empresas, que tem faturamento para pagar e o que faltar o governo propõe outras formas para regularizar as contas”.

Para o parlamentar essa proposta de reforma apresentada é um tanto radical e é preciso ter cautela. “Se o governo quiser permanecer com esse posicionamento ele tem que mostrar o porquê disso, tem que abrir as contas e explicar tudo. Porque, querer fazer como está escrito, mexendo com as pessoas que mais precisam não é justo”.

Posts Similares