Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (08) em Umarizal. O homem de 33 anos tem dois mandados de prisão em aberto.
Leonardo Cardoso da Silva, 33 anos, conhecido no mundo do crime por “Naldo Felipe Guerra” foi preso por volta das 23:00 horas, na companhia de dois moradores do sítio traíras, município de Apodi, quando saiam de um bar e embarcavam em um veículo, na Avenida Rio Umari no bairro São José em Umarizal. Além de estar foragido da justiça, com ele foram encontrados um revólver calibre 38, uma certa quantidade de maconha e dois celulares.
Naldo era integrante do grupo de criminosos formado por João dos Ferros, morto em confronto com a Polícia Militar da cidade de Mossoró, e depois da prisão do umarizalense Paulo Henrique Miranda na cidade de Caraúbas, o qual era considerado o segundo homem do bando, então Naldo passou a comandar assaltos e assassinatos na região e no último domingo (03) assaltou na companhia de outro elemento, a pizzaria HC Lanches que fica localizada na Avenida 27 de novembro.
Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, Naldo quando entrou na pizzaria, já sabia que naquele dia o apurado do casal de comerciantes tinha sido bom e chegou perguntando pela dona do estabelecimento. Ele levou todo o dinheiro das vítimas e três celulares, sendo que os dois celulares que foram apreendidos em seu poder, já foram reconhecidos como sendo das vítimas da HC lanches.
A PRISÃO
Na noite de ontem, os Policiais Militares receberam informações de que Naldo se encontrava em um bar no bairro São José, e quando se aproximaram de um veículo que estava estacionado em frente ao bar, os elementos já se preparavam para sair, momento que foram abordados. Na abordagem Naldo se identificou e logo foi algemado, mas para a surpresa dos policiais, um dos elementos se identificou como sendo Giliarde de Araújo Silva e disse ser entregador de pizza da pizzaria HC lanches, e foi aí que foram ligados os pontos e descobriram ter sido ele quem passou as informações para o bandido Naldo assaltar naquela noite.
Todos foram conduzidos para a cidade de Patu, para os procedimentos de praxe.
Umarizal News