A Polícia Civil de Caicó prendeu na manhã desta quarta – feira (11) no Centro da cidade quatro pessoas tentando aplicar golpe de estelionato em algumas lojas do comércio caicoense.
Informações dão conta que os suspeitos estariam na cidade a cerca de 45 dias inclusive foram presos com documentos pessoais e endereços residenciais, como Nova Descoberta e Serrote Branco, falsos.
Graças a desconfiança de funcionários de lojas os elementos foram abordados. Foram presos: Ana Carolina Gomes de Barros, de 28 anos; seu esposo Alexandro da Silva Pacheco, de 38 anos; Maria de Fátima, que é uma senhora de idade, além de outra acusada que não foi identificada. Maria de Fátima disse que estava passando mal e uma ambulância do Samu foi acionada e ela ter que ser socorrida até a Urgência do Hospital Regional do Seridó para atendimento médico.
Segundo o delegado Dr. Leonardo Germano, mediante documentos falsos eles abriam crediário e compravam diversos produtos na cidade. Os mesmos indivíduos tentaram praticar uma fraude a cerca de 45 dias aqui em Caicó tentando fazer um cadastro que foi negado. Há indivíduos que apontam prática de fraudes em em Currais Novos, João Pessoa, Recife, Natal, e que pode ser apenas a ponta de um iceberg para uma investigação que pode durar um bom tempo até identificar todos os envolvidos.
Houve uma comunicação entre os empresários devido a utilização dos documentos falsos, cadastros que não passavam e sobretudo as pessoas apresentarem um nome em uma loja e em outra um outro nome. Um dos estelionatários possui mais de uma dúzia de documentos com nomes diversos, inclusive até com penteados de cabelos diferentes.
CRN