Na tarde desta quarta-feira (26) após ter sido acionada por funcionários da agência local, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a Polícia Civil da cidade de São Bento, no sertão do Estado, conseguiu prender em flagrante o senhor EDSON JOSÉ DE OLIVEIRA SANTOS, acusado de aplicar um golpe contra o instituto previdenciário.
O acusado estava utilizando a avó, uma idosa com mais de noventa anos de idade, que possui problemas de lucidez, e buscou realizar um golpe contra o INSS. O meliante se utilizava indevidamente do nome da senhora Cícera Maria da Conceição, buscando receber o beneficio previdenciário indevido, cujos os registros indicam que a mesma é falecida há mais de dez anos.
Durante as averiguações, foi verificado pela polícia a participação de terceiros, sendo que as investigações procedem e poderão ocorrer novas prisões em decorrer dos mesmos crimes.
Edson José foi encaminhado ao presídio do munícipio de Catolé do Rocha, onde ficará a disposição do poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita o apoio da sociedade que denunciem esse e outros tipos de crimes através do 197. O sigilo é garantido.