A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira, em Catolé do Rocha, o adolescente E.F.D., de 16 anos.
A apreensão se deu por conta de uma decisão da 2.a Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha, pois E.F.D. é suspeito de ter cometido um ato infracional, semelhante ao crime de homicídio, contra o companheiro da sua mãe, no dia 24 de novembro de 2018, no Bairro do João Pinheiro Dantas. O adolescente atirou diversas vezes contra Francisco Luciano Pereira, de 29 anos, conhecido por Branquinho, na frente do sua residência, em plena luz do dia.
De acordo com o delegado Homero Perazzo, “além do ato infracional semelhante ao de homicídio, o menor também já foi apreendido em mais duas ocasiões, após o homicídio de Branquinho: uma ameaça, onde estava portando uma arma de fogo, além de um furto a um mercadinho, no último fim de semana”. O delegado seccional, Sílvio Rabelo, destaca a importância de “retirar esse infrator do convívio social, pois pela alta periculosidade e a reincidência de atos infracionais, solicitamos a apreensão e, consequentemente, a internação do mesmo, onde fomos atendidos pela justiça”. E.F.D. foi encaminhado ao CEA (Centro Educacional de Adolescente) na cidade de Sousa, onde vai permanecer internado.
A Polícia Civil agradece a colaboração da cidade de Catolé do Rocha e Região. Denúncias podem ser feitas através do 197 ou 3441-2030, garantindo total sigilo e anonimato.
Fonte: Assessoria de Comunicação do 18° DSPC de Catolé do Rocha