Hoje (02 de novembro) policiais militares do 12° BPM em ação conjunta com militares do Pelotão de Polícia Ambiental oriundo de Campina Grande, iniciaram Operação para coibir crimes ambientais na cidade de Catolé do Rocha.

Após monitoramento constante efetuado pelo núcleo de inteligência do 12°BPM, constatou-se a ocorrência de diversos crimes ambientais na feira central do mercado público de Catolé do Rocha.

Procedendo diligências o policiamento conseguiu hoje pela manhã resgatar 72 aves silvestres, dentre golinhas, papa-capim, galo de campina e outras aves, que estavam sendo comercializadas ilegalmente, de acordo com o Art. 29, inciso III, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), além de apreender diversos objetos usados para a guarda dos animais dentre gaiolas, alçapão, e outros.

Foram conduzidos a delegacia do 18º DSPC de Catolé do Rocha, Francisco Alaecio Soares e Eliane Cavalcante da Silva acusados de estarem cometendo crimes ambientais, para serem tomadas as devidas providências cabíveis ao caso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 12ºBPM

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp