O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações de janeiro a junho de 2020 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões de armas de fogo, drogas e recuperação de veículos roubados.
O destaque das apreensões no semestre foi em relação as armas de fogo. No total 39 foram retiradas de circulação, entre revólveres, pistolas, espingardas, escopetas e rifle (algumas em operação conjunta com a Polícia Civil). O número é 30% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.
Também houve a recuperação de 30 veículos com queixa de roubo/furto, entre carros e motocicletas, e ainda foram apreendidos 1,7 kg de substâncias entorpecentes (maconha, crack e cocaína) e mais de 30 recipientes com produtos característico ao loló.
Os policiais militares do 12º BPM ainda deram cumprimento a 11 mandados de prisão, alguns expedidos pela justiça de outros estados, e mais de 200 pessoas, entre adultos e menores de idade, foram conduzidas às delegacias da região pelas mais diversas infrações e delitos praticados, entre eles roubo, homicídio, tráfico de drogas, furto e violência doméstica.
E o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo segue diuturnamente em toda a circunscrição do 12º Batalhão, com abordagens, rondas de rotina e operações policiais objetivando inibir a atuação de criminosos, apreender produtos ilícitos, recuperar bens subtraídos e realizar prisões. A Polícia Militar pede a colaboração da população, que pode ajudar com informações e denúncias anônimas para o 190.
12° BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 12° BPM