Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Cajazeiras, através do Grupo Tático Especial, desencadeou a Operação Policial “ASA LIVRE”, onde foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento dos mandados de busca pelos policiais civis, acabaram sendo autuado em flagrante delito mais duas pessoas, apreendidas cpom drogas ilícitas e arma de fogo.
Foram presos integrantes de 2 associações para o tráfico que vêem disputando território para a prática do comércio de entorpecente no Bairro São Francisco, conhecido como “Asa”.
A disputa pelo território do tráfico naquela região gerou uma verdadeira “guerra” e, em menos de 40 dias ocorreram diversos confrontos entre as facções criminosas, como tentativas de homicídio. A operação contou com a participação das equipes de Polícia Civil das cidades de Sousa, Coremas, Itaporanga e DD/NRF de Cajazeiras.
A Polícia Civil continua em diligência para identificar outros integrantes das duas associações para o tráfico, onde conta com o apoio da população através do disque denúncia 197, onde a população pode ajudar sem ser preciso se identificar. A Operação foi coordenada pela Delegada Seccional Dra. Patricia Forny e pelo delegado do GTE.
FONTE; Sertão Informado