Pular para o conteúdo

No Sertão; homem é detido suspeito de injúria racial contra professora

    Um homem de 27 anos foi detido e encaminhado à delegacia suspeito de cometer injúria racial a uma professora de 34 anos na noite de quarta-feira (1º) na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou irritado e preferiu às ofensas raciais após a vítima cobrar uma dívida.

    Segundo informações repassadas pelo cabo Vidal, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Conceição, o suspeito agrediu verbalmente a professora com palavras de injúria racial e posteriormente empurrou. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é estudante.

    Após as agressões, a professora procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. Uma equipe foi ao encontro do suspeito e o encaminhou à delegacia da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito prestou depoimento e posteriormente foi liberado.

    O crime de injúria racial é previsto no artigo 140 do Código Penal e, a depender dos agravantes, pode resultar em pena de prisão de um a três anos, além da aplicação de multa.

    G1 PB

    Carregando a página