O governador Ricardo Coutinho e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinam nesta sexta-feira (12) a ordem de licitação para a construção da Estação de Tratamento de Barra de São Miguel. A adutora que sai do rio Paraíba, passa em Barra de São Miguel e vai até Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

A assinatura do termo de cooperação entre os estados está marcado para as 10h, na Praça Esmael Mahon, no Centro de Barra de São Miguel, na Paraíba.
O secretário João Azevedo informou que o Governo do Estado propôs ao Ministério da Integração uma adutora nova, saindo de Coremas, passando em São Bentinho, que é onde tem a tomada d’água que leva água até Patos e Pombal, para minimizar as perdas ao longo do rio. A adutora está aprovada pela Defesa Civil Nacional e o Estado está aguardando a liberação de recursos.

Outra adutora, que já está em andamento, é a do Curimataú. O consórcio contratado para a implantação da adutora já está executando a obra, em ritmo normal, e a previsão é que a primeira etapa esteja em operação já na metade deste ano. A obra é orçada em mais de R$ 300 milhões e atenderá 19 cidades paraibanas. Segundo João Azevedo, é a transposição dentro da Paraíba.

Fonte: Secom-PB

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp