Pular para o conteúdo

Miranda, jurado do programa “Ídolos” morre aos 56 anos

    Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa “Ídolos”, no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22) depois de sentir uma forte dor de cabeça. A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda.

    O produtor musical teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher e uma menininha recém-nascida.

    “É verdade sim. Estou sem reação até agora”, disse Ricardo Mantoanelli ao UOL, por telefone. “Infelizmente essa trágica notícia é verdadeira, acabei de saber. O Miranda era um cara absurdamente inteligente. O Brasil perdeu um cara do bem. É uma pena, uma pena”, afirmou Thomas Roth, aos prantos, também por telefone. Os dois eram amigos próximos de Miranda.

    Miranda participou do programa “Ídolos” –derivado do programa britânico “Pop Idol”–, enquanto esteve no ar, entre os anos de 2006 e 2012. Ele também participou de outros programas com teor musical no SBT, como “Astros” e “Qual É o Seu Talento?”

    Ao longo de sua carreira, Miranda fundou a Manguela Records, importante pro rock dos anos 90. Como empresário e produtor, lançou Skank, Raimundos, O Rappa e Cansei de Ser Sexy, entre outros. Hoje de manhã, numa das últimas atividades no Twitter, ele elogiou a MC Carol. “Ela é a melhor! A mais foda! Minha ídola!”, escreveu, entusiasmado.
    Repercussão imediata
    No Facebook, o grupo Skank soltou um comunicado lamentando a morte do produtor musical.
    “O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois.

    Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo.”

    Digão, guitarrista da banda Raimundos, também prestou a sua homenagem a Miranda pelas redes sociais. “Vai em paz meu Mestre! R. I. P. Miranda”

    Fonte: UOL

    Carregando a página