O Real Madrid conquistou seu 12º título da Champions League com uma goleada neste sábado. Após vencer a Juventus por 4 x 1, no Millennium Stadium, o time madrilenho se consolidou como o maior campeão da Europa.
Mais uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição e autor de dois gols na final, levou os merengues a faturarem mais uma Liga dos Campeões da UEFA.
Durante o jogo, porém, um tumulto deixou feridos em Turim (Itália), após torcedores se assustarem ao confundir o barulho de rojões com explosões de bomba.
No primeiro tempo, a Juventus foi superior ao Real, mas faltou eficiência ao time de Massimiliano Allegri, que, após o gol de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar, empatou numa bela bicicleta de Mario Mandzukic.
Depois do empate, avançou e levou perigo ao gol de Keylor Navas, mas não conseguiu a virada. A etapa final, porém, foi de supremacia espanhola: os blancos partiram para cima da Juve e mostraram a eficácia ofensiva que não tiveram os juventinos.
Cristiano, mais uma vez, Casemiro e Asensio balançaram as redes e impuseram a goleada aos adversários alvinegros.
O título é o 12º da história do Real Madrid, o maior vencedor da história da competição europeia. A Juventus chega ao seu sétimo vice-campeonato, e segue com dois troféus.
Com os dois gols, o atacante português chegou a 12 nesta edição da Champions e se isolou como o artilheiro do torneio, deixando Messi, com 11, para trás.
A grande atuação na fase de mata-mata – Cristiano marcou dez vezes entre as quartas de final e a decisão – e o título colocam o camisa 7 como favorito para conquistar, mais uma vez, a Bola de Ouro e o prêmio de “Melhor do Mundo” da FIFA.
É a quarta Liga dos Campeões vencida pelo goleador máximo da Liga dos Campeões.