A professora e vice-diretora da Escola Ageu de Castro, no Alto da Tubiba, em Patos, Jacielma Matias Araújo Farias, de 41 anos, morreu por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira, 05, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde estava internada há oito dias.

Em dezembro do ano passado ela foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain–Barré, uma doença que causa enfraquecimento muscular e que é provocada pelo mosquito Aedes aegypti.

Jacielma deixa o marido Fabiano de Oliveira Farias, que trabalha com instalação de para-brisas; e dois filhos: Maria Alice e Miguel.

O traslado do corpo está sendo providenciado. Ela será velada na residência em que morava, na Rua José Melquíades, 19, no Alto da Tubiba. A família ainda não informou sobre o dia e horário do sepultamento.

A morte da professora Jacielma está sendo muito comentada nas redes sociais. Muitas são as mensagens de lamento e de solidariedade à família.

lamentavel professora sertaneja morre vitima de doenca causada por picada de mosquito aedes aegypti

Catole em Foco
Fonte: Folha Patoense

Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre no grupo do whatsapp: Clique AQUI
Entre no grupo 02 do whatsapp: Clique AQUI

Jornalista, escritor e sempre lutando pela verdade, tenho como meta levar as notícias de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, por favor, não alarme o povo sem motivo, a Aedes aegypti não transmite a Guillain–Barré, sem falar que ela é uma doença rara igual a Esclerose lateral amiotrófica.

  2. A DOENÇA NÃO É CAUSADA PELO MOSQUITO. A síndrome é uma doença auto-imune, ou seja, uma resposta errada do próprio organismo, do sistema imunológico. Ela pode acontecer após qualquer tipo de infecção seja bacteriana, viral… E o que ocorre é que os nossos anticorpos começam a atacar a proteção dos nossos nervos, chamada bainha de mielina. E é aí que começa todo o inferno…

Deixe seu cometário