Pular para o conteúdo

Ladrão tenta assaltar mulher, mas não imaginava que era uma lutadora de Jiu-Jitsu; veja o Vídeo

    As imagens da câmera de segurança registraram toda a ação. A estudante Lorrana Braga, de 23 anos, caminha pela rua na região do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Um carro passa por ela, faz a curva e para. Em seguida, um homem sai do veículo e anuncia o assalto.

    É tudo muito rápido e aconteceu à luz do dia na quarta-feira (18). “Talvez não tenha pensado direito, eu só não quis entregar o celular e parti pra cima dele”, disse Lorrana que, ao contrário do que recomendam policiais e especialistas em violência, reagiu à tentativa de assalto.

    As imagens mostram que enquanto Lorrana é assaltada, uma mulher varre a rua. O ladrão não se importa. Mas a estudante não quer entregar o telefone. O homem agarra o braço e depois o cabelo da jovem.

    Lorrana, então, chuta o assaltante até ele sair correndo – sem levar o celular. O bandido entra no carro, onde havia mais duas pessoas, e eles vão embora.

    A tentativa de assalto aconteceu perto das 13h. Lorrana disse que já havia sido roubada antes, mas nunca tinha reagido. “Nunca tive vontade de querer brigar, mas dessa vez eu não sei o que aconteceu”, afirmou.

    Ela lembra que enquanto brigava com o homem, ele mostrou uma arma. “Era super fina, parecia ser de plástico. Pensei comigo, gente essa arma é de brinquedo, não é de verdade”, disse a estudante.

    Mas ela mesma reconhece que não deveria ter reagido. “Eu não sou especialista para falar se a arma era de verdade ou se era de brinquedo. Você não sabe se tem comparsas esperando.” Sobre os golpes que fizeram o ladrão correr, Lorrana justifica. Ela é lutadora e há um ano e meio pratica uma arte marcial chamada Morganti Ju-Jitso, uma mistura de Jiu Jitso, caratê e judô.

    News365

    Carregando a página