O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), unidade regional de Mossoró, que tem jurisdição em 67 cidades da região Oeste do Rio Grande do Noerte, registrou neste fim de semana, quatro homicídios em sua área de atuação de sexta feira (21) para o domingo (23). Os crimes foram registrados nas cidade de Mossoró, Alto do Rodrigues, Itajá e Baraúna.
Em Mossoró, o ex-presidiário Ubirajara Dantas Sobrinho de 47 anos de idade residente na Rua Terezinha Costa, no bairro Aeroporto II, foi morto no meio da rua, na madrugada de sexta feira (21), com tiros de pistola ponto 40. A vítima, segunda a polícia, foi retirada de dentro de sua casa e executada com seis tiros em via pública. A Polícia Civil vai investigar o crime, mas até o momento não tem informações sobre a motivação e autoria da execução.
Em Alto do Rodrigues, o comerciante, Edigleisson das Neves Silva de 47 anos de idade, residia na Rua Ângelo Varela no centro da cidade, foi alvejado com disparos de arma de fogo e morreu quando era socorrido para o hospital local. A Polícia recebeu informações que o autor dos disparos seria um menor de idade, que fugiu após o crime.
Em Itajá, o comerciante, Francisco Laercio de Oliveira de 49 anos de idade, que morava na Rua Pedro Vicente da Silva no bairro Vermelho naquela cidade, foi executado a tiros em um bar, localizado na Avenida Alferes Guilherme. De acordo com a polícia a vítima estava no estabelecimento comercial, quando os inimigos chegaram de armas em punho. Ele ainda tentou correr, mas sem êxito acabou sendo morto assassinado. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
Em Baraúna, o jovem Kergivânio Nunes da Costa de 18 anos de idade, era natural de Mossoró, e residente na Rua João Viana no centro da cidade, foi raptado levado da cidade e executado a tiros em uma estrada de barro na Comunidade de Juremal, zona rural do município. A vítima foi encontrada com as mãos amarradas para trás e com o corpo crivado de balas. Kergivânio havia deixado a prisão em agosto passado, depois que a justiça expediu seu alvará de soltura.
Todos corpos passaram pelo setor da medicina legal do Itep em Mossoró onde foram examinados e liberados para os familiares providenciarem os sepultamentos.
Fim da Linha