O candidato a vereador na cidade de Guarulhos, em São Paulo, Ricardo de Moura (PL), sofreu um atentado enquanto fazia uma transmissão ao vivo em suas redes sociais no bairro Jardim Marilena, na manhã desta segunda-feira. Ele foi atingido por dois tiros e levado para o hospital, onde passou por cirurgia e continua internado para observação.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos estava encapuzado quando se aproximou do candidato e depois do ataque fugiu correndo para o interior da comunidade.
O presidente do PL no município e candidato a vice-prefeito, o coronel Flamarion Ruiz, acredita haver motivação política no crime.
– Nossa suspeita é de motivação política, já que a pessoa não levou o celular e nem dinheiro, fez os disparos e fugiu. Nós analisamos as mensagens que ele (Ricardo) recebia nas redes sociais, mas não encontramos nenhuma que soasse como uma ameaça.
Seu estado de saúde é estável – contou, ressaltado que Ricardo de Moura era morador do bairro onde foi baleado e fazia críticas à gestão do atual prefeito da cidade, Gustavo Henric Costa.
Devido as cenas de violência, para você ver o vídeo, clique em VER VÍDEO abaixo e em seguida clique em ABRIR
Fonte: Portal do Zacarias