Nas imagens, Olga Ribeiro, de 47 anos, aparece próximo ao balcão falando com uma atendente. Olga coloca a bolsa sobre o balcão e aparece pegando alguma coisa. De repente, Thiago Souza de Oliveira, de 31 anos, entra na loja, pega a faca e ataca a mulher. As outras pessoas ficaram atordoadas. Um homem ainda sai correndo da loja, mas Thiago conseguiu fugir. As outras socorrem Olga.
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), disse que o agressor não tem qualquer relação com a vítima e a escolheu de maneira aletória.
— Segundo a família, Thiago sofre de esquizofrenia e faz uso de álcool e drogas e já foi internado diversas vezes. No dia do crime, ele chegou em casa transtornado e disse que sairia para matar alguém. Os familiares tentaram impedir e ainda conseguiram esconder uma faca. Ele, no entanto, pegou outra e saiu sem que a família percebesse — disse a delegada.
Olga Ribeiro ficou com a faca cravada no pescoço após o ataque. Segundo a delegada, a mulher precisou ser submetida a uma cirurgia delicada para tirar a arma e correu risco de ficar paraplégica. Ele ainda está internada e não corre risco de morrer.
— A gratuidade da agressão, o local e a covardia do ato indicam a periculosidade desse agressor estar solto e a necessidade do cumprimento da prisão decretada — acrescentou a delegada.
Roberta Bertoldo divulgou ainda os canais de denúncia para qualquer tipo de informação que leve a prisão do agressor. Para denúncia, a Polícia Civil dispõe do 0800 642 0121. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
News365