Durante a abertura da Expo-têxtil 2017 na última quarta-feira (06) na cidade de São Bento, no sertão do Estado, o Governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista ao programa “São Bento em Foco”, onde falou das expectativas sobre o evento, da parceria do Governo com município, bem como, o cenário político para as eleições do próximo ano.
Na entrevista, Ricardo disse que a Expo-têxtil é de grande relevância para a População, pois conseguiu alavancar a economia do Município, como também, mostrar diversos produtos dos Saobentenses, expostos durante a feira.
Ricardo Coutinho lembrou ainda, do crédito que o Governo liberou para produção e consequentemente, o crescimento da Terra das redes, durante o evento através do programa Empreender.
“Hoje fiz uma das maiores liberações do Empreender, proporcionalmente falando, nós liberamos R$ 1,8 milhão, em Motos para moto-taxistas, em equipamentos para laboratório de análise, em salão de beleza, nas coisas mais diferentes, diversas que você pode ter na economia. Acho que isso é um diferencial.
Quando você chega em uma cidade vocacionada ao trabalho, você pega R$ 1,8 milhão sem burocracia, coloca na base da economia, esse dinheiro volta, volta exatamente na produção, volta na geração de empregos, e volta, claro, na ativação nas várias cadeias produtivas que estão a redor desses segmentos que foram incentivados hoje”, disse Coutinho.
Sobre a parceria entre Governo do Estado e o município de São Bento, o socialista comentou. “É a melhor possível. É inegável, que o prefeito Jarques Lúcio, ele tem uma propensão, ele compreende nitidamente a importância da parceria do investimento. Ele ver lá na frente. Todos aqueles governos que tenham decidido, optado a fazer a parceria, o Estado nunca renegou”, proferiu RC.
Sobre os buracos na PB 293, que liga as cidades de São Bento à Paulista, o Governador afirmou que o Estado tá fazendo o possível para solucionar o problema, porém, alegou a falta de dinheiro para custear os reparos que a estrada precisa no momento. Para diminuir os danos causados, será realizada um processo de “Tapa Buraco”.
Ricardo relatou ainda, o trabalho e a confiança que deposita em João, ao ser indagado sobre o cenário político e a possibilidade do nome do secretário de Estado João Azevedo ser seu sucessor, nas eleições de 2018.
Catolé em Foco com São Bento em Foco