O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada pela direção do presídio. Beira-Mar saiu de Porto Velho em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quinta-feira e chegou no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, na madrugada desta sexta-feira.

O criminoso ficará no presídio em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos da unidade.

Beira-Mar é condenado a quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios.

Também estão custodiados em Mossoró outros líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV).

Apesar de não ter contato com nenhum deles, Beira-Mar, que também faz parte da facção, dividirá o presídio com Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, e Elias Pereira da Silva, o “Elias Maluco”.

O comboio do Sistema Penitenciário Federal e Polícia Federal chegou por volta das 9h50 ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na capital rondoniense.

O embarque foi às 11h, com escolta de 20 policiais federais.

Beira-Mar comandava uma quadrilha de tráfico de drogas mesmo detido em presídio federal.

Durante as investigações, reveladas pela Polícia Federal, se identificou que o criminoso juntava dinheiro para expandir os negócios para o Suriname e traficar fuzis.

O traficante movimentou cerca de R$ 9 milhões nos últimos dois anos.

Na quarta-feira, a PF cumpriu 35 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva na Operação Epístolas, que investiga a quadrilha ligada ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

Dentro os presos está Danúbia Santos da Silva, apontada pela polícia como mulher do traficante João Maria de Oliveira, conhecido como “Seba” ou “João Cego”, que está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho.

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp