O Flamengo está a uma vitória das oitavas de final da Copa Libertadores-2018. O River Plate-ARG venceu o Santa Fe por 1 a 0 nesta quinta-feira. O resultado coloca a vaga “nas mãos” do Rubro-Negro: basta vencer o Emelec no Maracanã, em 16 de maio, e o Grupo D estará resolvido com uma rodada de antecedência.

O River Plate, com 11 pontos em cinco jogos, lidera a chave. Se derrotar o Emelec, o Flamengo chegará aos nove pontos e não poderá ser alcançado pelo clube equatoriano, que soma apenas um ponto, ou pelo Santa Fe, com quatro.

A última rodada do Grupo D será no dia 23 de maio. Caso garanta a vaga de forma antecipada, o Flamengo visitará o River Plate no Monumental de Nuñez, em Bueno Aires, na briga pela primeira posição. Precisará de um triunfo na capital argentina para ter a vantagem de decidir o mata-mata no Rio de Janeiro.

O Emelec fará a última partida em Guayaquil, no Equador, contra o Santa Fe.

Assim, o Flamengo pode voltar às oitavas de final depois de três participações frustrantes na Libertadores. Nas edições de 2012, 2014 e 2017, o Rubro-Negro acabou eliminado ainda na fase de grupos. Em 2010, o clube da Gávea chegou ao mata-mata, sendo eliminado pela Universidad de Chile nas quartas de final.

REENCONTRO COM A TORCIDA SERÁ COM CASA CHEIA

O confronto com o Emelec será o terceiro como mandante do Flamengo na atual edição da Libertadores. Contra o River Plate – 2 a 2 no Nilton Santos – e contra o Santa Fe – 1 a 1 no Maracanã – os portões dos estádios estavam fechados por conta da punição imposta ao Fla pelos episódios de violência que marcaram a decisão da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG.

Assim, no duelo com o clube equatoriano que pode garantir a classificação para as oitavas de final, o time do Flamengo reencontrará a torcida no torneio. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de Maracanã lotado.

GUERRERO REFORÇA A EQUIPE NA LIBERTADORES

Enquanto a decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre o caso de doping de Paolo Guerrero não é anunciada, o centroavante peruano reforça o Flamengo na Copa Libertadores. Apesar de suspenso pela Fifa até o dia 3 de maio, foi inscrito pelo clube na competição e pode atuar diante do Emelec, no dia 16, e contra o River Plate, no dia 23, nas últimas duas rodadas do Grupo D.

Lance

Catolé em Foco

Leia Mais em Catole em Foco
Curta nossa Pagina do Facebook, nos siga no Instagram e Twitter
Entre em nosso grupo do Facebook
Nos mande mensagem no Whatsapp