Dois atiradores invadiram a escola estadual Professor Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano. Uma tragédia que se repete não apenas no Brasil, mas em diversos países, e a explicação para a ocorrência desse tipo de crime não é simples.

Especialistas ouvidos pelo R7 são unânimes em dizer que acesso a armamento facilita massacres. “Quanto mais fácil for o acesso a armas, maior a probabilidade de uma tragédia como essa ocorrer”, avalia o professor de psiquiatria da Unicamp, Luís Fernando Tófoli.

O professor lembra que nos Estados Unidos a Constituição garante aos cidadãos a posse de armas. “E as escolas americanas sofrem com esse tipo de ataque, é importante entender que em países onde o acesso é mais restrito, esse tipo de crime tende a ser menor.”

A professora do departamento de Educação da Unicamp, Angela Soligo, também destaca que o acesso a armas carregadas é um ponto a ser analisado. “As pessoas precisam refletir sobre o acesso ao armamento, liberar armas aumenta a probabilidade desse tipo de crime acontecer.”

Catolé em Foco com R7

Posts Similares