Osiel Pinto de Sousa foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10) em Patu. Munição, uma balança e rádio comunicadores foram encontrados com o suspeito.
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros-fortes e agências bancárias foi preso na manha desta quarta-feira (10) na cidade de Patu, na região Oeste potiguar. Osiel Pinto de Sousa, conhecido como Bio de Zé de Pinto, foi preso em flagrante com munição calibre 45 milímetros, balança de precisão e rádios comunicadores.
De acordo com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Osiel Pinto de Sousa é suspeito de ser um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário Carneiro, responsável por vários crimes que foram efetivados no Rio Grande do Norte e também em outros Estados.
Além da prisão de Osiel, a equipe da Deicor cumpriu mandados de buscas e apreensão, expedidos pelo Juízo de Campo Grande, em uma fazenda localizada em Messias Targino e conseguiu aprender arma e munição.De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o suspeito preso ameaçou os policiais que realizaram a abordagem.
Ainda segundo a PC, ele já estava sendo monitorado pela Deicor, desde dezembro de 2016, quando foi descoberto que o grupo o qual ele fazia parte estava usando uma fazenda na cidade de Messias Targino, como base para os ataques criminosos e outra fazenda em Janduís como esconderijo. Na época, a polícia apreendeu na fazenda de Messias Targino baldes com grampos, um tripé para metralhadora e dois carros clonados. Nesta quarta-feira (10), os policiais voltaram à fazenda e conseguiram apreender um carregador de pistola e um rifle 38.
Fonte: G1-RN