Circula pelas redes sociais uma publicação com uma foto de um homem morto em um porta-malas de veículo e diz que a imagem é do mexicano que esfaqueou um cachorro em um bar. A informação é #FAKE.

A foto, na verdade, foi tirada em Araguari, em Minas Gerais, em maio de 2017 e trata de um outro caso. A publicação falsa ocorre após viralizar no Brasil o vídeo em que o homem dá uma facada no cachorro. O caso é real, as imagens são chocantes e o fato ocorreu no México. O animal morreu após a agressão.

Legendas em português pediam a identificação do agressor e o episódio chegou a ser veiculado como se tivesse ocorrido em cidades brasileiras.

Autoridades mexicanas investigam o caso e a última informação reportada por lá é de que pediram ajuda aos Estados Unidos para encontrar o suspeito foragido. Há inclusive um abaixo-assinado para pedir justiça contra o agressor.

Também há uma oferta de recompensa para quem der informações sobre o paradeiro do principal suspeito. A casa de familiares dele foi vandalizada.

Posts Similares