Dois homens e uma mulher morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23), em Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Segundo a PM, um dos mortos era um traficante que estava ordenando a morte de policiais na região.
As identidades dos três ainda não foram divulgadas. De acordo com o major Ivson Lima, do 11º Batalhão da PM, chegou uma denúncia de que o líder da facção Sindicato do Crime do RN na comunidade Morada da Sé estava escondido dentro de uma casa na localidade.
O major afirma que o homem fez uma lista com nomes de policiais e divulgou através de mensagens de celular, ordenando que seus comparsas os executassem. Após a denúncia, os homens do 11º Batalhão foram até a casa, para tentar prendê-lo.
“Quando chegamos na casa indicada, o imóvel tinha monitoramento eletrônico. Ele percebeu nossa aproximação e correu para um quartinho nos fundos do terreno”, conta o major. Segundo ele, a polícia entrou na residência e foi recebida a bala pelo suspeito e um outro homem.
Ainda de acordo com o oficial, houve troca de tiros e o traficante usou a companheira dele de escudo, no meio do fogo cruzado. O major Ivson diz que os dois suspeitos e a mulher morreram no tiroteio. Nenhum policial ficou ferido.
G1/RN