Compartilhe

Foi divulgado na tarde desta terça-feira (8) o resultado da primeira etapa do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Veja aqui a lista dos aprovados. O site pode apresentar instabilidade.

A data da segunda etapa do concurso foi confirmada para os dias 19 e 20 deste mês, que é o exame psicotécnico e tem caráter eliminatório.

Nesta fase, serão feitas análises objetivas e padronizadas das características cognitivas, emocionais e da personalidade de cada candidato, aplicando um conjunto de procedimentos para avaliar a compatibilidade deles com a função de policial militar e de bombeiro militar.

A orientação da organização é que os concorrentes durmam pelo menos oito horas na noite anterior, comam comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitem a ingestão de bebidas alcoólicas. Passarão para a terceira etapa os candidatos considerados indicados na avaliação psicológica.

O exame de saúde tem previsão para acontecer no dia 18 de junho, no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital. Lá, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.

As últimas etapas do concurso são o exame de aptidão física e a avaliação social. Só após passar em todas as cinco fases e ficar dentro do número de vagas estabelecidas, é que o candidato será convocado para a pré-matrícula, que acontecerá em dois momentos diferentes.

Compartilhe