Uma criança de dois anos morreu afogada na tarde desta sexta-feira (31) após cair em uma cisterna de uma casa ao lado de onde morava em Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a mãe da criança informou a polícia que por volta das 12h, sentiu falta da criança identificada até o momento como “Miguelzim”, de 2 anos, e começou a procurar; não encontrando, ligou para a Polícia Militar por volta das 12h50, que de imediato atendeu a ocorrência.
Na casa da mãe procuraram a criança e não encontraram. Decidiram ir olhar na casa ao lado que o dono é primo da mãe. Quando estava no muro da residência, a Polícia olhou dentro de uma cisterna e encontrou a criança. Um policial tirou a roupa, pulou dentro da cisterna e tirou a criança ainda com vida, realizou os procedimentos de praxes e socorreu Miguelzim para um Pronto Socorro local, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.
O corpo da vítima teve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró.
Fonte: Icém Caraúbas