Pular para o conteúdo

Conheça mais um pouco a história da Brejo-santense Zípora Hadassa

    Zípora Hadassa Ferreira Emídio era de Brejo dos Santos, na Paraíba, e há três anos mudou-se com a família para São José do Rio Preto em busca de tratamento para a irmã dela, Zíbia Héllem, portadora da Síndrome de Crouzon, uma doença rara que causa deformidades cranianas e faciais com várias consequências para a saúde. Com 16 anos, Zípora começou a trabalhar no Poupatempo como jovem aprendiz.

    Exemplo de dedicação e pontualidade, foi contratada como funcionária ao completar 18 anos. Ela cursava o ensino médio de manhã e trabalhava de tarde. Estudava todas as noites para tentar uma faculdade pública. Conseguiu uma bolsa de estudos em um cursinho, em troca de trabalho na limpeza das salas de aula. Em 2017, ela passou no vestibular para Enfermagem na Unesp em Botucatu, mas não teve condições de mudar sozinha para estudar.

    Ela não desistiu e este ano entrou em Enfermagem na USP Ribeirão Preto. Os colegas do Poupatempo a ajudaram com uma rifa para garantir os primeiros três meses até que ela conseguisse o auxílio estudantil fixo. Agora ela recebeu a notícia de que passou também da Faculdade de medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Mas decidiu começar seus estudos na USP de Ribeirão, pois tem a oportunidade de conseguir transferência para o curso de Medicina, pois o seu sonho é ser médica. As aulas terão início no dia 25, e a família está de mudança também, pois a mãe conseguiu um emprego em Ribeirão.

    Os colegas do Poupatempo vão sentir saudades, mas torcem pelo sucesso da futura doutora Zípora, que aprendeu bastante no Poupatempo, mas também ensinou a todos o exemplo de dedicação ao estudo e ao trabalho, sempre com perseverança e muita simpatia.

    Catolé em Foco com Poupatempo

    Carregando a página