Pular para o conteúdo

Confusão em corrida de rua na Paraíba viraliza na internet, Veja o Vídeo

    O vídeo abaixo viralizou nos grupos de corrida. A confusão foi o assunto mais comentado da semana em todos os grupos de corrida e assessorias esportivas.

    A prova em questão aconteceu no último sábado, dia 7 de abril, na cidade de Remígio, no interior da Paraíba. A “Corrida Internacional” é tradicional e considerada a maior prova do interior do Nordeste. Este ano, em que completou a décima nona edição, dois atletas quenianos — Elijah Chebonei e Caroline Kimosop — participaram e venceram a prova sem dificuldades.

    O que aconteceu de errado? No ponto onde os atletas que iriam completar os 5 e os 10 quilômetros deveriam tomar percursos diferentes, uma falha de sinalização causou uma grande confusão. Não havia placas para indicar as direções a tomar. Os atletas não sabiam para onde ir e os fiscais de prova tentavam, aos berros, informar o trajeto correto. O desespero era tão grande, que uns indicavam para um lado e outros para outro lado, complicando a situação. Os atletas, coitados, pagaram mico.

    A repercussão na internet foi tão grande que a prefeitura da cidade, que organizou a prova, emitiu uma nota oficial pedindo desculpa aos atletas.

    Eu conversei com o secretário de esporte da cidade de Remígio. Ricardo Silva está chateado com a situação. Ele reconhece a falha e explica que a prova foi muito planejada, mas um problema com o caminhão que levaria água aos atletas atrapalhou a organização, quando faltavam 30 minutos para a largada. “O caminhão da água quebrou e a gente esqueceu de colocar a placa. Rapaz, 99% do percurso estava sinalizado. Só num ponto que falhamos e aconteceu isso”, lamentou.

    Ricardo é otimista em relação à proporção que o caso ganhou. “Tenho certeza que isso vai ser bom para nossa cidade. Muitos participantes me disseram que a prova estava ótima. Acho que no ano que vem muita gente vai querer conhecer nossa corrida”. Quem sabe o Bora Correr não estará lá ano que vem?

    Apesar de engraçada, a situação nos faz pensar sobre a importância das empresas que organizam corridas no Brasil. Como é fundamental que isso seja feito por profissionais competentes.

    Bora Correr/ R7

    Carregando a página