Na noite deste sábado (20) policiais militares de Uiraúna e a PRF faziam o isolamento de um acidente de trânsito ocorrido na BR-405, no sítio placas, quando em uma residência próxima ao local, ouviu-se gritos de socorro, tendo moradores informado que se tratava de uma possível tentativa de estupro de uma adolescente.
Segundo informações, a mesma chegava em sua residência quando foi surpreendida por um indivíduo com uma camisa amarrada cobrindo a cabeça, momento em que o meliante perseguiu a moça, que conseguiu fugir.
A polícia que estava próximo, chegou rapidamente ao local e perseguiu o indivíduo que adentrou o matagal se homiziando da ação policial. Mais tarde o mesmo indivíduo retornou e invadiu a residência do comerciante, tendo o morador reagido e entrado em luta corporal com o acusado, tendo uma arma, espingarda calibre 12., que segundo a polícia não se sabe se do próprio morador ou do acusado, sido disparada, atingindo o acusado, que veio a óbito, sendo mais tarde foi reconhecido como alcunha de ‘Rato Branco’, natural do Rio Grande do Norte e com várias passagens pela polícia e pelo sistema prisional.
O corpo foi levado ao IML de Cajazeiras após realização de perícia no local, e o comerciante não foi localizado, tendo a família informado que o mesmo se apresentaria na delegacia para prestar os esclarecimentos.
Fonte: Ângelo Lima