Uma ocorrência de violência doméstica movimentou o plantão policial da região, o fato foi registrado por volta das 18h00min desta segunda-feira (11 de Dezembro), no Sítio Alto Alegre, Zona Rural da cidade de Jericó-PB a terra das muralhas.
Segundo informações apuradas, a vítima de 38 anos, relatou aos policias do Destacamento de Jericó que foi agredida com socos no rosto pelo seu companheiro, um Comerciante de 38 anos de idade.
Após cometer a agressão contra a sua esposa, o suspeito se evadiu do local da agressão, tomando rumo ignorado, já a vítima foi encaminhada a 18° DSPC da cidade de Catolé do Rocha para as providências cabíveis ao caso.
Agressão contra mulher é crime.
A Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos e familiares praticados contra mulheres. A lei costuma ser aplicada a casos de violência doméstica e familiar, definidas por qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial às mulheres. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros.
Catolé em Foco com Informações de Eli Cavalcante.