Um colombiano foi preso pelo GTE de Cajazeiras na tarde desta segunda-feira dia 09, acusado de agiotagem entre outros crimes
As denúncias surgiram na Rádio Arapuan FM, e com a coragem de uma das vítimas, que denunciou o caso. Os policias conseguiram prender em flagrante Dairo Gomez Calle de 33 anos quando o mesmo fazia uma cobrança a uma das vítimas.
Segundo o delegado Dr. Danilo Charbel, com as provas agora, o objetivo é combater crimes de agiotagem comandados por estrangeiros e envolvidos na associação criminosa na terra do Padre Rolim e outras cidade.
Num total em Cajazeiras são três envolvidos em um esquema de agiotagem, prática de empréstimos de dinheiro a juros extorsivos, no município Cajazeiras e região.
Foram apreendidos um celular, computador, cartões de visita, cartões de devedores, caderno de cobrança, dinheiro e documentos veículos.
De acordo com as informações, a prática era realizada por meio da distribuição de cartões de visitas que eram entregues por integrantes da organização a empresários e comerciantes da região. As tarefas do grupo criminoso eram bem divididas, contando com a presença de cobradores, ficais e gerentes.
O delegado informou que a cobrança de juros era diária sobre os valores emprestados. Elas eram realizadas de forma ostensiva e ameaçadora.
O colombiano foi levado à delegacia onde foi autuado em flagrante delito.
Fonte: Ângelo Lima