O cartel mexicano tem espalhado o terror entre seus rivais e cidadãos ao publicar imagens de execuções nas redes sociais. A mais recente aconteceu na cidade de Reynosa, em Tamaulipas, na fronteira do México com o Texas, nos Estados Unidos, quando bandidos capturaram o momento em que atearam fogo a dois de seus rivais que ainda estavam vivos. As informações são do jornal “Breitbart Texas”.
No vídeo que viralizou, os homens são quase imediatamente engolidos pelas chamas enquanto gritam para pedir socorro. Ao mesmo tempo, é possível ouvir um dos membros da facção Los Metros, que atualmente controla a maior parte de Reynosa e os territórios a oeste, avisando para os Matamoros, chamada Escorpiones ou Ciclones, ficarem fora de seu território ou eles terão um destino semelhante.
Logo depois, o homem que gravou o vídeo sacou uma arma e começou a atirar nos homens em chamas, em um aparente sinal de misericórdia. Os corpos dos homens queimados não foram encontrados.
O vídeo faz menção a uma série de sequestros recentes em Reynosa, onde várias mulheres inocentes desapareceram. O motivo dos desaparecimentos permanece incerto. Nos últimos dias, a cidade viu um forte aumento na violência que se manifestou em tiroteios, roubos de carros, sequestros e execuções principalmente no lado leste da cidade.