Uma câmera de segurança registrou a queda do helicóptero modelo Bell 206 JetRanger lll, matrícula PR-HBB, sequestrado que provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville, Santa Catarina na tarde de ontem (08/03/2018) A Polícia Federal investiga o caso, por se tratar de crime cometido a bordo de aeronave. A aeronave com quatro pessoas, sendo o piloto, um auxiliar de pista e 2 sequestradores, foi sequestrada em Penha, a 70 km de Joinville.
A principal suspeita é de que a aeronave tenha sido sequestrada para efetuar o resgate de detentos em um presídio. Funcionários da Avalon, empresa que operava a aeronave, disseram à PF que dois homens contrataram, na véspera do acidente, um sobrevoo de 50 minutos numa área que seria de propriedade deles em Joinville e, depois iriam retornar para Penha. A dupla pagou R$ 3,1 mil em dinheiro pelo voo de acordo com a empresa.
O único sobrevivente é Daniel da Silva, de 18 anos, que foi retirado da aeronave por pessoas no local da queda. Ele é detento e cumpria regime semiaberto e tem passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Silva foi preso em flagrante e está sob custódia da Polícia Federal.
A perícia da queda será feita pela Polícia Federal e pelo Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aéreos (Seripa), que vão investigar o crime e as causas do acidente.
INVESTIGAÇÃO
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), com base em Porto Alegre, iniciou as investigações sobre os fatores que podem ter contribuído para a queda da aeronave, uma equipe foi deslocada para o local do acidente.