Brasil vence a Sérvia, é líder do Grupo E e encara o México nas oitavas de finais

O sonho do Hexa segue mais vivo do que nunca. Nesta quarta-feira (27 de junho), o Brasil encarou a Sérvia, em São Petesburgo, e com vitória por 2 a 0 chegou a sete pontos somados no Grupo E, garantindo assim a liderança da chave e avançando para as oitavas de final. A Seleção Brasileira volta a campo já na próxima segunda-feira (2 de julho) para encarar o México, pelo mata-mata, em Samara.

Os comandados de Tite abriram o placar no fim do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Philippe Coutinho deu belo lançamento e deixou Paulinho na cara do gol. O volante ainda teve categoria e chapelou o goleiro Stojkovic.

Na segunda etapa, Thiago Silva ampliou. Aos 23 minutos, o zagueiro aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou e testou a bola, sem chances mais uma vez para o goleiro sérvio.

A única preocupação da Seleção Brasileira foi quanto ao lateral esquerdo Marcelo, que deixou o campo ainda no início do jogo, dando lugar para Filipe Luís. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou comunicado pouco tempo depois, afirmando que o defensor do Real Madrid teve espasmo na coluna após tentar uma arrancada, mas que foi medicado e passa bem.

Com o resultado, o Brasil ficou com a liderança isolada do Grupo E, com sete pontos somados, e encara o México, segundo do Grupo F. Quem ficou em segundo na chave brasileira foi a Suíça, que encara a Suécia nas oitavas, na próxima terça-feira (3).

FoxSport